5 dicas de coach de emagrecimento & life coach

 Categoria Dicas

Emagrecimento vai muito além de comida e exercícios. A mente tem um papel fundamental.

Inclusive, uma mudança de hábitos começa pela mente. Muitas pessoas têm dificuldades para emagrecer, mas o problema, na maioria das vezes, não é físico e sim mental. Por isso, separamos 5 dicas de coaching para te ajudar nessa missão!

1) Auto-avaliação: na correria do dia-a-dia, quem pretende mudar hábitos e atitudes, principalmente os alimentares, precisará fazer uma parada estratégica para avaliar suas prioridades, dar asas à sua imaginação e criatividade, além de dar foco em novas ações que farão parte da sua nova rotina. Como pretende criar o seu novo plano de ações? Que estratégias serão as melhores para usar e abusar? Você tem ideia do que precisará modificar para alcançar seus objetivos e metas?  Relacione todos os seus hábitos e atitudes saudáveis praticados hoje. Como se sente com relação a eles e o que gostaria de modificar já na sua rotina? Com o apoio do Coaching de Emagrecimento Consciente você aprenderá mais sobre os seus hábitos atuais e poderá organizar-se para chegar onde deseja ou precisa.  

2)  Procrastinação: você está presente no seu presente? Tem curiosidade de sair da zona de conforto, eliminar peso e ganhar saúde? Está satisfeito ou incomodado com o que está vivendo e sentindo agora? Se pudesse mudar algo, o que seria? O que te impede de avançar rumo ao que deseja? Pare de “empurrar com a barriga” as decisões que podem modificar vários aspectos importantes da sua autoestima e saúde.

Pegue uma cartolina branca ou um quadro branco e escreva todas as suas atividades semanais, quanto tempo se dedica a elas e o escreva no canto tudo o que você deveria ou gostaria de incluir. Você descobrirá como está aproveitando ou desperdiçando o seu tempo e recursos. O Coaching de Emagrecimento Consciente pode te ajudar a sair da inércia e a planejar-se melhor rumo às suas metas.

3)  Reconhecendo o estado atual: há quanto tempo você se olha no espelho e não se reconhece? Quantas vezes você já pensou “esse corpo não me pertence”? Como cuida do seu maior bem, o seu corpo? Como o alimenta, exercita ou mima? Você trata do seu corpo como um amigo?  O que você pode fazer para mudar o seu estado atual? Verifique se ganhou peso no último ano, se já fez todos os seus exames de controle e o que tentou durante os últimos meses com ou sem sucesso para eliminar peso. Com isso, ficará mais fácil reconhecer como chegou ao seu momento atual. Se você não sabe por onde começar, nós do Coaching de Emagrecimento Consciente podemos te ajudar. No procure e dê o primeiro passo rumo às mudanças que deseja na sua vida!

4)  Controle da frustração: você se sente frustrado quando algo te impede de atingir as metas pessoais? E se esse elemento for você mesmo? Já pensou nisto? Por que “faz gol contra” quando se trata da sua saúde e bem estar? Você se desconecta do seu conjunto de prioridades e de valores quando não consegue alcançar o que planejou? Procure anotar as situações que te causam frustração, quando acontecem e as suas reações. Desta forma, você poderá verificar se a frustração está ou não relacionada com “avançar o sinal” em guloseimas. O Coaching de Emagrecimento Consciente pode auxiliá-lo a buscar novas estratégias para superar os seus incômodos e a focar no que deseja alcançar em 2018. Vamos juntos?

5)  Escolhas conscientes: ficamos felizes quando temos o controle sobre as nossas escolhas e conseguimos liderar a nossa vida. O olhar positivo sobre as situações e fatos que nos cercam nos ajuda a experimentar o aqui e o agora, com mais responsabilidade e a ficar mais atento às necessidades reais. Se você já tem a percepção do que é importante, consegue ampliar a sua qualidade de vida e bem-estar?  Procure a ajuda de um profissional, pesquise sobre o trabalho que desenvolve e os resultados obtidos com outros clientes. É muito importante você ter empatia e confiança no profissional que te orientará. Nós, do Coaching de Emagrecimento Consciente, podemos te ajudar a identificar as suas prioridades para que possa alcançar o peso que deseja e a satisfação que merece.

Curtiu nossas dicas? Então, clique no link abaixo, confira outras 5 dicas e mude sua mente!  

5 novas dicas de coach de emagrecimento & life coach

Posts Similares